Informma no PrimeeCast

Veja como foi a participação da Informma no PrimeeCast

Recentemente, nossos sócios participaram do Primeecast, um podcast da Primee Facilities em parceria com a Eletromidia. Durante o bate-papo, eles falaram sobre diversos temas, incluindo a explicação do sucesso da Informma, a importância do conhecimento para o síndico, processo para obter a certificação Síndico 5 estrelas e muito mais.

Neste artigo, você vai conferir um pouquinho de como foi a participação da Informma no PrimeeCast!

 

1. O sucesso da Informma

O time Informma é composto por pessoas com diferentes realidades e visões, mas temos objetivos em comum, como a paixão pela profissão e a sede de conquistar mais. Essas características também são notáveis nos sócios, que apesar de terem personalidades diferentes, juntos conseguem o equilíbrio para atingir novos patamares com a Informma.

“Eu gosto muito de falar que a Informma é o que é hoje graças aos três sócios. Eu gosto de dizer muito que cada um tem esse equilíbrio. Brincadeiras à parte, o Maicon é o mais ousado, de fato, né?! Graças a Deus, a gente acaba freando ele em algumas coisas, né?! O Bruno, de fato, é o equilíbrio, e eu às vezes sou o coração que fica no meio do caminho ali, tentando intermediar essas questões.” 

Raphael Mattoso, Sócio da Informma Síndicos

 

2. Não dá pra abraçar a sindicatura sozinho – Raphael Mattoso

Quem tem contato com a gestão do condomínio sabe que os dias são intensos, principalmente para o síndico. Além de estar capacitado e com as ferramentas necessárias para fazer uma boa gestão, é preciso que o gestor tenha inteligência emocional para saber que não dá para abraçar a sindicatura sozinho. 

É importante ter conhecimento básico sobre cada área relacionada ao funcionamento do prédio, mas isso não quer dizer que o síndico deve assumir todas as responsabilidades. 

Essa é uma consciência que nós temos aqui na Informma, por isso, temos um time de 40 gestores, onde ajudamos uns aos outros quando surgem dúvidas sobre algo, e isso nos permite crescer.

 

3. Atualização constante

“Não adianta você ter feito um curso de síndico profissional há 3, 4 anos, sendo que muitas coisas mudaram ao longo desses últimos anos.”

Raphael Mattoso, Sócio da Informma Síndicos

Quem atua no mercado condominial sabe que estamos em uma área exigente, que nos impulsiona diariamente a buscar mais conhecimento para lidar com todas as situações da melhor maneira possível. 

Por isso, quando encontramos outras pessoas que desejam ingressar na área, nossa primeira recomendação é essa: busquem conhecimento. Este é um mercado dinâmico, portanto, não adianta se apoiar em cursos de quatro anos atrás. É necessário estar sempre atualizado, buscando tendências, novas formas de administração e estando em contato com outros profissionais, entre outros aspectos.

 

4. Como a Informma conquistou o certificado Síndico 5 Estrelas

Se você é do mercado condominial, sabe que a Certificação Síndico 5 Estrelas é um marco de excelência amplamente reconhecido. Essa certificação não apenas atesta a competência e o conhecimento do Síndico Profissional que a obtém, mas também assegura sua capacidade de agir em benefício da comunidade que representa, garantindo resultados efetivos e satisfatórios. 

Esta referência técnica de gestão é validada pela Fundação Vanzolini, principal certificadora do Brasil, gerida pelos professores da USP, que reconhecem o programa do Certificado Síndico 5 Estrelas.

Recentemente, parte do nosso time se desafiou a conquistar a Certificação Síndico 5 Estrelas, e nós conseguimos. No entanto, esse não foi um processo fácil. Nosso sócio, Bruno d’Amaral falou um pouquinho mais sobre isso.

“A gente fez um simulado, onde muitos, inclusive, foram muito, muito bem. Na hora de fazer a prova, ela era ainda mais difícil do que o simulado. Nessa versão que a gente fez da prova, passaram menos de 5% das pessoas que fizeram. Foram 800 candidatos para 39 que conseguiram passar.”

Bruno d’Amaral, Sócio da Informma Síndicos

 

5. A gestão deve acompanhar a evolução do comportamento das pessoas

Quando falamos sobre essa necessidade de o síndico buscar conhecimento para administrar o condomínio com excelência, não falamos apenas sobre as questões burocráticas, mas também sobre acompanhar a evolução do comportamento das pessoas. 

Uma das principais e mais complexas tarefas do síndico é a de se relacionar com os condôminos e moradores. No entanto, é um ponto extremamente necessário tanto para solidificar o trabalho quanto para entender os próximos passos, que envolvem melhorias no empreendimento, entre outros aspectos.

“Tudo muda o tempo todo, né? E não só a questão de leis que mudam, mas os próprios costumes. As culturas vão mudando, o que tá em alta no mercado, possibilidades de melhorias dentro do condomínio. Então, a gente precisa estar sempre correndo atrás de conhecimento!” 

Bruno d’Amaral, Sócio da Informma Síndicos

 

Informma no PrimeeCast

Esperamos que você tenha gostado de acompanhar um pouco mais da participação da Informma no PrimeeCast, mas é importante reforçar que esse é apenas um pequeno spoiler do bate-papo. Para conferir o episódio completo, assista ao vídeo abaixo!

Acompanhe nossas redes sociais!

Para não perder nenhuma atualização, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

Compartilhe:

Zelador

15 fev 2024

O valor do zelador e a excelência na gestão de profissionais do condomínio pela Informma.

O dia 11 de fevereiro, foi marcado com o Dia do Zelador, e essa é uma oportunidade perfeita para refletir sobre a importância destes profissionais no ecossistema do condomínio. Este artigo da Informma não apenas homenageia, mais uma vez, os zeladores, mas também destaca e convida você a discutirmos um pouco sobre como criar um... Leia mais
Taula da Informma

25 jan 2024

Insights e soluções condominiais: um bate-papo com Taula Armentano, sócia da Informma em SP

Olá, comunidade Informma! Hoje temos um bate-papo super interessante com nossa sócia de São Paulo, Taula Armentano, repleto de insights do mundo dos condomínios. Ela compartilhou conosco as principais tendências, dicas, soluções e desafios enfrentados pelos síndicos atualmente. Vamos mergulhar nesse universo e descobrir o que ela tem a nos dizer. Continue lendo nosso artigo!... Leia mais
fim de ano no condomínio.

23 dez 2023

Festas de fim de ano: 4 dicas para evitar problemas no condomínio

Em um condomínio, a diversidade é o que torna a convivência especial. Principalmente durante as festas e comemorações, a gentileza e respeito fazem toda a diferença. Neste artigo, vamos explorar algumas orientações sobre boas maneiras e etiqueta, garantindo que você não tenha problemas durante as festas de fim de ano no seu condomínio. Vem com... Leia mais

Contato

Regiões de Atuação

ão Paulo | Paraná | Rio de Janeiro | Santa Catarina | Mato Grosso | Mato Grosso do Sul | Rio Grande do Sul | Ceará | Minas Gerais | Bahia